Fungos No Telhado

terça-feira, fevereiro 27, 2007

2006 Snow trip - Aventura na Neve

Pois é, faz quase um ano que fui pela primeira vez à neve e só agora é que coloco as fotos...bem, mais vale tarde que nunca.

Confesso que no início não estava muito convencida em ir gastar dinheiro para ir praticar um desporto. ADORO viajar, sou completamente viciada, mas gosto de ver, explorar e conhecer coisas novas e só de pensar em abrir a bolsa para uma actividade física, não me parecia muito fixe. O meu namorado acabou por convencer-me, já que ele é viciado na neve e lá fomos.

Mito #1
Ir à neve é saudável !


Os 3 primeiros dias foram fisicamente penosos...fui fazer snowboard. Tudo me doía...terrível..só o cabelo estava em forma! No banho, o gesto de esfregar o cabelo era terrível, doíam-me os braços e quase as pontas dos dedos. Uma visita à farmácia aliviou a coisa...VIVA os anti-flamatórios e pomadas analgésicas!!! Para além da dor nos braços, os meus joelhos rangiam de sofrimento. As pernas tremiam por todos os lado, mais pareciam canas ao vento.


Mito #2
Andar nas cadeirinhas é divertido...

Hum..sim...se não se fizer figura de urso à frente de todas as pessoas, sempre que se tenta sair de uma cadeira em movimento. O prato do dia: Fronha na neve! Consigo contar pelos dedos da mão, quantas vezes consegui sair direitinha das cadeirinhas: 1 - Apenas uma!
Houve uma vez que até levei alguém comigo, foi tudo pela frente.


Bónus das cadeirinhas: Luxação na perna.


Tirando as quedas aparatosas e o gelado de neve que entra pela boca acima a viagem de cadeirinhas é magnifica! A vista é soberba e ainda nos divertimos com os tralhos dos aprendizes nas pistas em baixo.














Mito #3
Descer uma montanha de olhos fechados é perigoso...

A sério? Não reparei, a menos que isso tenha contribuido para levar um velhote experiente no ski pela frente. Não tive culpa...entrou-me uma coisa para o olho e tive de coçar com toda a energia que tinha.

Dica: Descer uma montanha de olhos fechados não é perigoso...é suicídio.


Apesar de todos estes desafios, GOSTEI muito de ir à neve e quero lá voltar todos os anos, se possível. Bem, este ano já não foi...SNIF.

4 Comments:

Blogger Dama do Oriente said...

Afinal queres voltar à neve!!

11:37 da manhã  
Blogger Dama do Oriente said...

Fartei-me de rir com as tuas historias da neve! Devias escrever mais.

5:04 da manhã  
Blogger dixubo said...

:D ihihihih, muito bom! Tu estás espirituosa!!!! :D
Gostei muito deste teu texto da neve e, apesar de calcular que se fosse comigo faria de certeza figuras piores, adorava ir à neve um dia (sim, porque nunca fui....snif).

xinhus ****

8:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Afinal... se calhar ainda conseguíamos ir na Páscoa...

3:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home