Mito #1 Ir à neve é saudável !
Os 3 primeiros dias foram fisicamente penosos...fui fazer snowboard. Tudo me doía...terrível..só o cabelo estava em forma! No banho, o gesto de esfregar o cabelo era terrível, doíam-me os braços e quase as pontas dos dedos. Uma visita à farmácia aliviou a coisa...VIVA os anti-flamatórios e pomadas analgésicas!!! Para além da dor nos braços, os meus joelhos rangiam de sofrimento. As pernas tremiam por todos os lado, mais pareciam canas ao vento.
Mito #2
Andar nas cadeirinhas é divertido...
Hum..sim...se não se fizer figura de urso à frente de todas as pessoas, sempre que se tenta sair de uma cadeira em movimento. O prato do dia: Fronha na neve! Consigo contar pelos dedos da mão, quantas vezes consegui sair direitinha das cadeirinhas: 1 - Apenas uma!
Houve uma vez que até levei alguém comigo, foi tudo pela frente.
Bónus das cadeirinhas: Luxação na perna.
Tirando as quedas aparatosas e o gelado de neve que entra pela boca acima a viagem de cadeirinhas é magnifica! A vista é soberba e ainda nos divertimos com os tralhos dos aprendizes nas pistas em baixo.
Mito #3
Descer uma montanha de olhos fechados é perigoso...
A sério? Não reparei, a menos que isso tenha contribuido para levar um velhote experiente no ski pela frente. Não tive culpa...entrou-me uma coisa para o olho e tive de coçar com toda a energia que tinha.
Dica: Descer uma montanha de olhos fechados não é perigoso...é suicídio.
Apesar de todos estes desafios, GOSTEI muito de ir à neve e quero lá voltar todos os anos, se possível. Bem, este ano já não foi...SNIF.