Fungos No Telhado

quinta-feira, março 01, 2007

Aventura na neve II


A pedido das duas únicas pessoas que comentam os meus maravilhoso posts aqui ficam mais umas aventuras na neve.

Mito #4 Férias significam descanso
Definitivamente este conceito passou-me ao lado...mas mesmo ao lado. Pelo lado direito não foi e pelo esquerdo muito menos. Passou para um lado qualquer a que eu não tenho acesso. Se calhar passou para o outro lado. Para o Dark Side da minha pessoa!
Ora vamos lá ver...levantar às 7:45...tomar o pequeno-almoço às 8:30....vestir e sair às 9:00. É minha impressão ou isto não soa nada a férias, mas mais a horário de um dia comum de trabalho? Na minha ingenuidade pensava que as pessoas tiravam férias do emprego para descansar e dormir até à 13h.
Mas não...numa estância de ski tal coisa não é permitida!! O lema é: Estás a pagar, há que aproveitar. Imagino-me a ficar na cama até às 11h - Ai, credo! Que deperdício de dinheiro!!! Deitada na cama ouço o tilintar das moedas de 2€ a ecoarem na minha cabeça (apesar de ter eco ela não é oca!), ouço as notas de 500€ e as três de 100€ a esvoaçar. Não pode ser...não pode mesmo. Ala para a montanha! Viva a madrugada radical!! Não comento o facto de a hora de deitar ser tipo à 1/2h. Que belas férias!!! Quero mais!


Mito #5 As botas de snowboard são fixes!
Sim, são. É mais fácil andar com botas de snowboard do que com botas de Ski. As botas até são confortáveis, o único senão é o acto de as enfiar pelo pé dentro. Sugiro aos fabricantes das botas que para além de indicarem a temperatura de lavagem e alertarem para o facto de que não é aconselhavel colocar as botas perto do fogo porque podem arder (a sério?!), deviam também colocar a duração do acto de calçar a bota: Atenção: Acordar 30 minutos antes para calçar as botas calmamente. 15 minutos para cada pé. Ora bem, calçar as botas de snowboard é uma odisseia. Começamos pelas meias, naturalmente. Dois pares de meias ou seja 4 meias...duas para cada pé que é para a bota ficar bem apertadinha. Até aí não há dificuldade maior. A coisa começa a ficar preta quando metemos o pé na bota...e agora? Agora vamos respirar fundo, arrancar todas as nossas forças do nosso interior e direcciona-la para as mãos e apertar os atacadores com toda a força e poder do He-Man!! Nunca acreditei que os desenhos animados exisitam, mas a partir daquele dia passei a acreditar. A força vinha, não do meu interior, mas do interior do meu namorado, que me apertava as botas tal qual um He-Man poderoso. A força era tanta que mais parecia que estava a ter um filho. Vermelho....de tanta força. Aconselho vivamente a comer um bife ao pequeno-almoço para se ter forças para apertar as botas. Um bife com molhinho nutritivo que é para depois de se apertar as botas, ter força para se levantar da cadeira. Agora imaginem: dois pés, duas botas!! A energia do pequeno-almoço já se foi em 30 minutos.