Fungos No Telhado

sábado, maio 26, 2007

Aventura no Guarda Roupa !


Feriado...aquele dia chato em que está tudo calmo nas ruas. Não há movimento, não há lojas abertas nem supermercados para se ir poder comprar um chocolate. Malditos devaneios por chocolate em horas mais impróprias!

O calor já começa a espreitar (apesar de hoje ter estado a tarde inteira a chover!) e as roupas quentes já começam a abafar! Vamos livrarmo-nos delas! Precisamos de T-shirts, saias e calças arejadas. Abaixo os casacões de malha e as camisetas de algodão. Viva o BOM tempo...viva os finais de tarde com vento quente que nos afastam o cabelo da cara e nos fazem sentir que estamos VIVOS Vamos então abrir as gavetas e os armários (não aconselho a que façam isto em simultâneo). A maratona da mudança de roupa nunca é fácil.Confesso que já me andava a preparar para esta mudança há umas 2 semanas. E aqui vamos nós, esvaziar gavetas, isto é ciência:


Preparação

1.Escolher um cd para ouvir enquanto decorre a maratona. High Times Singles 92/06 - Jamiroquai parece-me bem! Ai, estou tão velha que já tenho idade para ouvir Best Ofs!!

2. Vestir roupa confortável que não faça muito calor.
Metodologia
1. Abrir espaço na cama
2. Retirar, de cada vez, um conjunto de 5 peças de roupa da gaveta;
3. Colocar o conjunto na cama;
4. Analisar a roupa;
5. Dobrar a roupa calmamente,
6. Guadar no espaço adequado




Quem quero eu enganar? Na realidade a minha metodologia foi mais: tudo ao molho e fé em Deus.

Preparação
1. Escolher música - ok!
2. Vestir roupa confortável...hum..conta uma camisolona de lã de gola larga? NÃO! Ela é super confortável se quiser andar pela casa quentinha e com um decote generoso. A meio da maratona já estava a arfar de calor e a atirá-la pelo ar.
Metodologia
1. Abri espaço na cama mas nao tirei as duas almofadas tamanho Super XL que ocupam quase metada da cama. Até eu me perco nela! Resultado: Roupa espalhada pela cama, pelo chão e cadeiras!!

2. Qual conjuntinhos de 5 peças de roupa!?!! É mas é uma gaveta por inteiro.
3. Tudo para cima da cama de uma só vez. Óhó...não há espaço na cama...então vai um bocadinho para o chão (aspirado no Sábado)

4. A análise da roupa deve ser feita da seguinte maneira: Vesti isto este ano? Não? Então rua, também não vou vestir para o ano. Há que ser prático!

5. Dobrar a roupa e organizar por temas. Sim, eu organizo a roupa por temas:
a)Tops da night
b)Tops e camisas do dia a dia
c) Tops e vestidos de praia
d) Tops que precisam de ter tops por baixo....e por aí fora. Cada top no seu lugar!

6. Guardar nas respectivas gavetas. Uma vez que defini que a última gaveta do ex-armário da minha irmã, é a das meias e soutiens e a 1º é da roupa do dia a dia..é complicado trocar.

A sorte é que tenho 6 gavetas por minha conta mais 2 armários altos. Fico preocupada quando mudar de casa. Acho que não ter espaço para tanta roupa.Conclusões:

Duração prevista: 1h
Duração real: a tarde inteira!