Aventura na Neve - I parte
No dia seguinte fomos levantar o material...começou o sofrimento. Apertar as botas o máximo possível...pronto já sentia a canela completamente dorida e ainda nem tinha começado a andar pela estrada com as botas e os skis pendurados no braço! Desta vez tinha uma pessoa solidária que se queixava do mesmo. Lá fomos pela rua abaixo...a sofrer baixinho. Não podia já estar a dar parte de fraca, 1h depois de ter começado a semana de neve!!! Desta vez ia fazer frente ao sofrimento. Não ia permitir que me deitasse abaixo. Afinal, há pessoas que se divertem mesmo a sério na neve....também ia ser uma dessas pessoas.
Fiz um pacto de que se este ano não me divertisse não voltava mais à neve...por isso.... tinha de me esforçar a sério. Lá fomos para as aulas mas começamos mal porque chegamos 1 hora atrasados e fomos delicadamente "convidados" a ir para as aulas da tarde. Durante a manhã andamos a tentar skiar mas foi mais rabo no chão. À tarde tivemos as aulas que até foram produtivas. No 3º dia já me apetecia mandar as aulas para as urtigas...os exercícios já eram super complicados e a meu ver eu não me estava a preparar para as olímpiadas da neve. Preferia ter a tarde inteira para explorar as montanhas para lá de Pas de la casa. E assim foi...baldei-me à 4º e 5º aula. Confesso que não fui logo explorar as montanhas sentei-me no cafézinho a apanhar Sol e depois voltava a subir na cadeirinha e descia e sentava-me novamente no café. Que boa vida esta!! Isto é que eram férias! Agora andar a skiar de costas é que não é vida para ninguém. Já conseguia mudar de direcção e não cair no chão, por isso tinha atingido os meus objectivos (bem minímos, ao que parece).
Uma dessas tardes em que me baldei vi o instrutor e tentei esconder-me atrás dos Skis mas ter um fato da neve vermelho vestido não me ajudou na árdua tarefa de passar despercebida! (acho eu). A partir do 5º dia já conseguia quase saltar de skis...mas não arrisquei.