Fungos No Telhado

sábado, junho 17, 2006

80's ..... Será que tive coragem?



Confesso...gosto de músicas dos 80's..... mas tudo tem uma explicação !
Para aqueles que se identificam comigo dou-lhes os meus sinceros parabéns...para os que não se identifiquem..fico com pena...porque nunca vão perceber a verdadeira essência dos 80's ! Só quem a viveu é que a pode compreender. É como uma linguagem muito própria.... mas só quem tem irmãos mais velhos é que realmente percebe do que estou a falar. Quem não se lembra das músicas que os irmãos ouviam no velhinha aparelhagem de cassetes? À pala de uma música dos Scorpions levei esticanços de cabelo e berros da minha irmã (eu até queria cabelo liso mas isso nao resultou) Nada de especial. Foi a aberura total da época de wrestling. Tudo porque a minha irmã tinha um complexo processo de gravação de músicas da TV para cassete. Ligava os fios do aparelho de cassetes ao amplificador que por sua vez estava ligado à televisão, ou lá o que era, e gravava as músicas do programa musical que o canal 1 tinha na altura. Só que o processo complexo falhava numa coisa...as músicas ficavam gravadas mas também todos os sons à volta...incluindo o barulho do choque dos carrinhos com que eu estava a brincar na sala.
Conclusao: A minha irmã mandava-me calar e eu queria era brincar. Fiquei traumtizada com a música dos Scorpions. Sempre que a ouço na rádio dá-me uns calores. Mas quando eu digo que gosto de 80's calma aí....não gosto de tudo. Gosto de algumas músicas que ouvia na altura. Para quem partilha do meu gosto, sugiro que pesquisem no emule estas:
  1. Nick Kershaw - Wouldn't it be good e I won't let the sun go down
  2. Human League - Obsession e Don't you want me
  3. Pat Benatar - Love is a Battlefield
  4. Gary Numan - Cars
  5. A flock of Seaguls - I ran
  6. Yes - Owner of a lonely heart
  7. Michael Sambello - She's a maniac - "Flashdance" OMP
  8. Toto - Africa (Esta pode assustar pra quem não está habituado aos 80's)
  9. A pesquisar nos meus mp3's

Mas quem volta a ouvir 80's fica definitvamente nostálgico...
P.S: Aquela velhota lá em cima, sou eu mais velha a curtir 80's !

2 Comments:

Blogger Mr.Gary Supertron said...

supertronrandom.blogspot.com

10:18 da manhã  
Blogger Piston said...

Toto - Africa
Traumatizado sim senhora.
Houve uma época que a Rádio Comercial (quando a Best Rock surgiu) estava constantemente a passar esta música. Costumava dar marteladas nos pés para me acalmar até que a música acabasse.
Está aqui a faltar uma dose de Pink Floyd, não?

2:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home