Fungos No Telhado

sábado, outubro 14, 2006

Unhas para que te quero !


Ora muito bem, lá arranjei coragem para desembolsar uns eurozitos para ver se acabo de vez com o vício de roer as unhacas.
Coitadas das minhas unhas...fraquinhas...branquinhas....quase com ar de que vão tossir e que têm uma qualquer doença contagiosa tipo tuberculose...acreditem, não têm um grande aspecto ! Assim sendo, decidi pela segunda vez na minha vida, aderir à moda das unhas de gel !

Da primeira vez, arrotei uns troquitos (que é que são 60 euros, minha gente?) e lá fui colar 10 cenas de plástico grosso por cima das minhas 10 unhas roídas e fraquinhas. Saí da loja como uma nova mulher ! Já parecia uma rapariga dos anúncios de pensos higiénicos, tudo à volta é uma maravilha, sou super poderosa e confiante...e blá,blá,blá.
A coisa até teve piada, uma vez que nunca me tinha visto de unhas compridas em toda a minha vida (acreditem mesmo!). A coisa até era interessante, excepto quando batia com os dedos em tudo qt era lado e me magoava por causa das unhas compridas a que não estava habituada. No entanto, tristemente continuava com a tendência de levar as unhas à boca, mas como não as conseguia roer/partir, estava tudo Ok. Também vamos lá a ver:
Um alcoólico não deixa de beber de um dia para o outro. Com o vício de roer as unhas é a mesma história. Não é por colar cenas de plástico de 60 euros que eu vou parar de roer de repente.
Até estava a correr bem, até ao dia em que parto uma sem querer e a partir daí foi sempre a descambar....lá rói um bocadito ali outro acolá...que vergonha ! Conheço uma pessoa que também roeu as unhas de gel e quando ela me contou eu não queria acreditar, mas com o passar do tempo acabei naturalmente por acreditar que isso REALMENTE era possível e não era uma tarefa assim tão árdua.

Lá me habituei às minhas unhas cavernosas...até que me enchi de coragem e decidi tentar uma última vez. Até agora a coisa tem estado a correr bem....vamos lá a ver. Desta vez também foi mais baratinho. No cabeleireiro dão desconto a quem é reincidente!