Fungos No Telhado

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Só mais um pratinho de nigiri por favor!!


Ai...estou descontrolada..é sushi por todo o lado e apetece-me comer a toda a hora! Onde é que eu já ouvi esta conversa mas na temática chocolate??!!

É o devaneio....Só mais um pratinho de nigiri por favor.....não tem sem shasimi?
Pode fazer um com Camarão. Um bocadinho de soja sff...
Para quem vai a restaurantes Japoneses com tapete sabe que uma simples refeição se pode transformar num.... assasínio. Assim que entro no restaurante começo a sentir uns calores quando vislumbro o tapete com os pratos apetitosos. "Quero aquele, aquele e aquele" penso. Braços para que vos quero: 4,3,2,1- É meu!!!! Eis que quando fico atestada e me preparo para tirar a sobremesa observo que só existe uma. PÂNICO! Aquela sobremesa é MARAVILHOSA, tem de ser minha. Atiro-me para a passadeira na ânsia de tirar o prato. Agarro o prato contra o peito...Finalmente é meu! Fica aqui com a mamã que toma conta de ti.
Abro a bucarra e fico feliz por mastigar a sobremesa de natas e morangos. Pareço um Castor a comer sushi mas quero lá saber....é tão bom!!!!

Aliás, tenho de ir que já estou atrasada para o jantar de Sushi com a minha amiga Inês :)


Para quem tiver paciência:
http://www.geocities.com/citynite/basic2.html


domingo, fevereiro 10, 2008

Sweeny Todd

Apesar de ser um musical gostei bastante. No início confesso que me estava a fazer espécie o facto de os actores só cantarem, mas depois habituei-me. E como existem bastantes partes sem ser em cantoria, aguenta-se. Foi uma surpresa agradável porque não conhecia a história na sua totalidade. Sabia que era um barbeiro que matava os clientes mas não sabia qual a razão e não conhecia a história das empadas deliciosas. Sei que a meio do filme pensei que a pessoa que estava atrás de mim me ia puxar pescoço e dar-lhe uma navalhada!!! Serei doida ao ter estes pensamento? O filme tem partes um bocado violentas dado que ele gosta muito de cortar pescoços.É so sangue...até os homens se arrepiavam e faziam caretas!!

Chocoholic

E já nos aproximamos da desgraça do ano. A Páscoa dá cabo dos planos de qualquer pessoa que esta a tentar parar de comer chocolate todos os dias. Mas quem estou eu a querer enganar? No fundo, eu não quero parar de comer chocolate...todos os dias. Sabe tão bem....a derreter-se na boca calmamente. Que sabor maravilhoso. A seguir ao almoço, a seguir ao jantar, a toda a hora. Não imagino em que altura da minha vida eu tenha dito NÃO a um quadradinho de chocolate. Eu sei que não devo abusar mas fico numa ânsia de o comer. Começo a ficar possessa se tenho chocolate a menos de 50 mts e não posso tocá-lo e saboreá-lo. Haaaaaaaa!!!!!

Ao que parece, agora está na moda cremes e batons com sabor de chocolate. Mas o que me tira do sério são mesmo as sessões de massagem e banhos com chocolate. Das duas uma: Entrava em stress por estar a ser barrada em chocolate e virava canibal ou desmaiva de prazer. Quanto aos cremes e batons era capaz de os devorar, caso não tivesse chocolate em casa e entrasse em estado de hipoglicémia.

domingo, fevereiro 03, 2008

O meu leitor de cd's toca...





















Os Goonies



Infelizmente são poucas as pessoas que conhecem este filme: Os Goonies. Quando tinha 9-10 anos era o meu filme preferido e alugei-o vezes sem conta no Clube de Vídeo onde havia a possibilidade do BETA ou do VHS...giro!Lembro-me que achava o Brand (Josh Brolin) liiiiindo de morrer . Entretanto, fui investigar se ele continuava interessante e até quem nem é de se deitar fora. Adivinhem lá qual é na foto :). A rapariga morena tinha um namorico com o Brand e eu queria era ser como ela, gira e com cabelo comprido e ruivo (vai-se lá saber a minha panca por cabelos ruivos!) A piada é que a outra rapariga que era Loira, caixa de óculos e meia rapaz com cabelo curto, agora, no presente, é muito mais gira que a morena! Patinho feio...em bonito se torna.





Os Goonies teve imenso sucesso...até houve alguém que se deu ao trabalho de fazer o antes e depois dos actores do filme!!!! Os Goonies foi produzido por Steven Spielberg em 1985, mas em Portugal demorou um pouco mais de tempo a chegar ou não estivéssemos nos anos 80!! A aventura começa quando as casas do bairro deles estão prestes a ser demolidas. Os amigos resolvem organizar uma cerimônia de despedida do local e é quando descobrem um mapa de tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição das suas casas.