Fungos No Telhado

domingo, outubro 29, 2006

Nada como acordar cedo !


Será que eu disse mesmo isto? Sim....
Durante a manhã de hoje vi 2 episódios do "Todos gostam de Raymond", fiz pão de mel na fantástica máquina de fazer pão, que comprei no Lidl e fiz ginástica !!!! Sim senhora, fiz abdmoniais e exercício de pernas e ainda andei a saltitar no quarto ao som da música da rádio.Depois de tanto trabalho, vai um banhinho...e que bem que sabe. A única parte secante do banho é ter de secar o cabelo.... Bad Hair Day allways..,nunca fica como eu quero :(

terça-feira, outubro 24, 2006

I can buy you


"A life of sanity and dignity you know it takes two. And what's the use in being a millionaire If I can't have you. I wanna buy you a home, I'll pay your friends If you're feeling alone. The pain of losing a guy like you, is a bigger cost than paying your dues.
I can buy you, oh yeah, oh yeah
But I can't make you do what you don't.
And I can hire you, oh yeah, oh yeah.
But I can't make you love me, I can't make you.

You say I'd never go for a little and I always need more. And you're a thousand dollar playboy that I just can't afford. But I guess you got me, oh, oh You got me hanging around for too long, I don't wanna stop it, oh no, oh no I bet your life that it's with me you belong.
And I can buy you, oh yeah, oh yeah
But I can't make you do what you don't.
And I can hire you, oh yeah, oh yeah.
But I can't make you love me, I can't make you care.
So if I can't make you love me, if I can't make you care, what price can take me there. in this world.

A Camp - "I can buy you"

o que é que ando a ler neste momento...



Ainda estou no início..já tinha pegado nele e não me despertou muito interesse. Estou a fazer a segunda tentativa e já me parece mais interessante.
Depois de várias relações amorosas falhadas, Pupa parece ter finalmente encontrado o homem da sua vida. Eles são o oposto um do outro: Pupa é impulsiva, rebelde e até um pouco neurótica; Philipp, além de ser um advogado de sucesso, é um homem calmo, introspectivo e organizado. Mas, por entre dois mundos tão distintos, o amor parece vingar, pelo menos até àquela maldita manhã de domingo quando às 5.55h, o telemóvel de Philipp começa a tocar. Pupa fica alerta e decide ouvir a mensagem que ficara gravada. É então que é confrontada com uma dolorosa realidade: a existência de outra mulher na vida do seu companheiro. E agora? O que fazer? Terá ela coragem de entregar o grande amor da sua vida nas mãos de uma outra mulher? Quase em jeito de crónica, e com alguns momentos de humor, este romance propicia uma leitura agradável e cheia de surpresas.

O meu leitor de cd's no carro toca....

















O que é que eu ando a ouvir enquanto ando de carro ou quando estou no computador:
  • Zero 7 - The Garden
  • A Camp
  • Tina Dico - In the Red
  • The Cardigans - Super Extra Gravity
  • Royksopp - The understanding

domingo, outubro 22, 2006

Marie Antoinette - Uma delícia
















Casada por motivos políticos aos 14 anos com o insosso herdeiro do trono francês, o futuro Luís XVI, Maria Antonieta era imatura, ostensivamente auto-indulgente, impetuosa e completamente despreparada para o papel que a história lhe reservou. Estimulada por recepções encenadas, que ela acreditou representarem aprovação popular, afastou-se voluntariamente do contato com os graves problemas econômicos do país e do agitado clima político da França pré revolucionária, terminando por ocultar-se tanto do marido quanto do público, atrás de uma muralha de cortesãos num mundo de opulenta fantasia, até ser tarde demais...
Marie Antoinette de Sofia Coppola :
Adorei, Adorei, Adorei !
A fotografia é excelente, os pormenores são uma delícia. Adorei a ideia da sapatilha All Star no meio dos sapatinhos chiques da monarquia. A minha parte favorita em termos de fotografia, é a parte passada no palácio de Verão no campo, quando Marie Antoinette passeia com a filha. Um delícia.....digo novamente.

É pena que todos os filmes tenham de ter um fim. !!

domingo, outubro 15, 2006

Massinhas...


Comprei um prato para massas...não é giro?
Só falta mesmo o pão de alho a acompanhar.

sábado, outubro 14, 2006

Resposta Inteligente !


Enquanto estava a almoçar estava a ver o tele-jornal da SIC.
Uma repórter, em directo, dos backstages do Moda Lisboa pergunta a uma maquilhadora quais as tendências da maquilhagem. Até aqui tudo bem !
No entanto, a resposta foi curta e grossa: "Ahhh isso é uma pergunta que deve fazer à minha patroa Srª XXXXX (qualquer coisa), ela é que é a pessoa indicada para saber disso.".......hum.....hum....ora vamos lá ver...Demorei 10 segundos a arquivar e a tentar compreender o que tinha acabado de ouvir.

A seguir a processar a valiosa informação comentei com a minha mãe: "Mas que raio de resposta foi aquela? Patroa? Se eu fosse patroa dela, quando terminasse o Lisboa Fashion despedia-a !" Quer dizer....a rapariga aparece na TV, em vez de aproveitar os 15 minutos de fama, diz porcaria. Custava muito dizer-lhe qq coisa inteligente (já que não sabia dar resposta, apesar de estar a maquilhar um gajo naquela altura, do tipo: "É segredo." ou "Não perca o Moda Lisbopa para descobrir as novas tendências." ?
Sinceramente, que pobreza de alma ! Além de que a repórter deve ter adorado aquela resposta.
Depois daquela maravilhosa entrevista teve que inventar uma treta qualquer.Em directo há que estar preparado para qualquer coisa. Depois fiquei a pensar: Das duas uma, ou a maquilhadora estava com moca ou então acordou num dia NÃO !

Papel do cãozinho


Será problema meu, ou não odeiam quando o papel higiénico acaba?
Lá calha a nossa vez de o ir substituir.

Unhas para que te quero !


Ora muito bem, lá arranjei coragem para desembolsar uns eurozitos para ver se acabo de vez com o vício de roer as unhacas.
Coitadas das minhas unhas...fraquinhas...branquinhas....quase com ar de que vão tossir e que têm uma qualquer doença contagiosa tipo tuberculose...acreditem, não têm um grande aspecto ! Assim sendo, decidi pela segunda vez na minha vida, aderir à moda das unhas de gel !

Da primeira vez, arrotei uns troquitos (que é que são 60 euros, minha gente?) e lá fui colar 10 cenas de plástico grosso por cima das minhas 10 unhas roídas e fraquinhas. Saí da loja como uma nova mulher ! Já parecia uma rapariga dos anúncios de pensos higiénicos, tudo à volta é uma maravilha, sou super poderosa e confiante...e blá,blá,blá.
A coisa até teve piada, uma vez que nunca me tinha visto de unhas compridas em toda a minha vida (acreditem mesmo!). A coisa até era interessante, excepto quando batia com os dedos em tudo qt era lado e me magoava por causa das unhas compridas a que não estava habituada. No entanto, tristemente continuava com a tendência de levar as unhas à boca, mas como não as conseguia roer/partir, estava tudo Ok. Também vamos lá a ver:
Um alcoólico não deixa de beber de um dia para o outro. Com o vício de roer as unhas é a mesma história. Não é por colar cenas de plástico de 60 euros que eu vou parar de roer de repente.
Até estava a correr bem, até ao dia em que parto uma sem querer e a partir daí foi sempre a descambar....lá rói um bocadito ali outro acolá...que vergonha ! Conheço uma pessoa que também roeu as unhas de gel e quando ela me contou eu não queria acreditar, mas com o passar do tempo acabei naturalmente por acreditar que isso REALMENTE era possível e não era uma tarefa assim tão árdua.

Lá me habituei às minhas unhas cavernosas...até que me enchi de coragem e decidi tentar uma última vez. Até agora a coisa tem estado a correr bem....vamos lá a ver. Desta vez também foi mais baratinho. No cabeleireiro dão desconto a quem é reincidente!

terça-feira, outubro 10, 2006

The movie of my life...




O despertar da mente...Era uma vez uma menina insegura e com falta de atenção...uma menina que pintava os cabelos consoante o humor. Um dia de azul, outro de cor-de-rosa e outro dia de laranja. Chamava-se Clementine e tinha uma música só para ela... Era uma vez um menino que não sabia bem o que procurava e o que queria da vida. Joel era muito melancólico...

Um dia, sem razão aparente, entram no mesmo comboio e conhecem-se. A partir desse dia, a magia começa e tudo o que acontece no presente transforma-se num emaranhado de situações do passado e futuro, difícil de identificar. No presente é possível apagar as más recordações do passado...mas Clementine e Joel amam-se ....ou não?

Saí do cinema com pena do filme ter chegado ao fim. Depois de ter estado sentada durante 108 minutos, concluí :Vale sempre a pena tentar uma segunda vez...existe esperança. Um filme muito bonito !

domingo, outubro 08, 2006

Lá bem longe....

















Lá bem longe....ao fundo...uma paisagem lunar fantástica.